Aprendizagem Colaborativa na Administração Pública

Aprendizagem Colaborativa  na Administração Pública.


Aprendizagem colaborativa tem como objetivo fomentar a elaboração de novos conhecimentos através da comunicação entre pessoas que compartilham o mesmo propósito.
Esta interação ocorrer por meio de atividades realizadas entre duas ou mais pessoas, que tentam juntas adquirir conhecimento sobre alguma coisa. Os individuo envolvidos nesta atividade colaboram entre si, de forma harmônica para atingir um resultado final. Devem negociar e contribuir para o crescimento do grupo.
     
O ensino a distância surgiu como uma importante ferramenta na educação. É um modelo inovador através do qual, este pode chegar a lugares diversos.Também possibilita uma autonomia ao aluno, que antigamente era refém do mestre que apenas ditava o conhecimento, muitas vezes sem permitir qualquer meio de interação.
     
No que diz respeito a aprendizagem colaborativa, o EAD, permite um entrosamento entre várias pessoas que não tem condições de frequentar cursos presenciais e desta forma podem dar sua contribuição em um determinado assunto, realizando atividades com um número indefinido de pessoas.
     
A administração pública vista como conjunto de órgãos, serviços e agentes que visam realizar a vontade estatal, pode ganhar muito utilizando a aprendizagem colaborativa. A atuação de um grupo facilita a gerência do Estado, no sentido de identificar os interesses da população de modo democrático, garantindo de forma mais rápida o bem estar da sociedade.

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